Pingente é entregue a mulheres doadoras de sangue em campanha nacional de incentivo a doação

Uma campanha nacional está reconhecendo mulheres doadoras de sangue com a entrega de um pingente exclusivo banhado a ouro 18k. A iniciativa ocorre em alusão ao Mês Mundial do Doador de Sangue, celebrado em junho, e tem como objetivo incentivar a doação e valorizar o gesto que contribui diretamente para salvar vidas.
A ação prevê a distribuição de mil pingentes para participantes de oito estados brasileiros onde a rede promotora da campanha atua. Para receber o item, é necessário realizar cadastro em plataforma online, anexar comprovante recente de doação de sangue e selecionar o ponto de retirada.
O período da campanha vai de 22 a 30 de junho de 2026 e contempla os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Pernambuco e Sergipe. A proposta também busca ampliar a conscientização sobre a importância da manutenção dos estoques de sangue nos hemocentros.
A iniciativa é promovida pela Belle Semijoias, rede do setor de acessórios femininos com atuação em diferentes regiões do país.
Por Millena Galvão
