Suspeitos de série de assaltos a ônibus são identificados em Caruaru

A Guarda Municipal de Caruaru identificou dois suspeitos de participação em uma sequência de assaltos contra motoristas de ônibus registrados na região central da cidade. A ação foi resultado da análise de imagens de câmeras de segurança e de diligências realizadas pelas equipes da corporação. Um dos envolvidos foi preso em cumprimento a um mandado de prisão em aberto por outro crime. O segundo suspeito foi localizado durante rondas na madrugada desta quinta-feira (25).
Durante a abordagem, um dos investigados confessou participação em um dos roubos. Em seguida, as vítimas reconheceram os dois suspeitos por meio de fotografias e das imagens captadas pelas câmeras de monitoramento. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Plantão para prestar esclarecimentos e dar continuidade aos procedimentos da investigação.
Segundo a Guarda Municipal, os dois homens são apontados como suspeitos de envolvimento em pelo menos cinco assaltos ocorridos entre os dias 17 e 23 de junho. O grupo agia abordando motoristas de ônibus nos pontos de parada e utilizava uma faca para ameaçar as vítimas durante os roubos. Após os procedimentos na delegacia, o suspeito que possuía mandado de prisão permaneceu detido, enquanto o outro foi ouvido pela autoridade policial e liberado. A Guarda Municipal informou que continua colaborando com a Polícia Civil para o esclarecimento de todos os casos.
Por Juliana Santos
