Justiça recomenda a nomeação de professores aprovados no último concurso público de Santa Cruz do Capibaribe

Nesta sexta-feira (04), a 2ª Promotoria de Justiça Cível de Santa Cruz do Capibaribe recomendou ao prefeito da cidade, Fábio Aragão (PP), e ao secretário de Planejamento e Gestão de Pessoas, Carlos da Silva, nomear os professores aprovados no último concurso público realizado pelo município. A recomendação pede que a gestão deixe de utilizar contratações temporárias enquanto houver candidatos classificados para o cargo.
Segundo despacho, os gestores têm um prazo de 30 dias para informar ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) quais medidas foram adotadas para dar cumprimento à recomendação, “sob pena da adoção das medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis”.
O promotor de Justiça Ariano Tércio Silva de Aguiar afirma que o município vem efetuando contratação temporária de professores durante a vigência do concurso público, homologado em dezembro de 2018, com vagas para diversas funções, entre elas a de professor, o que motivou diversos aprovados a relatarem o caso ao MPPE.
A Rádio Cidade solicitou nota sobre o assunto à prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta dos assessores.
Por Gabriel Pedroza