
O Autódromo Internacional Ayrton Senna, localizado às margens da BR-104, em Caruaru deve voltar a receber eventos automobilísticos que deixaram de ser realizados no ano de 2015. Nesta sexta-feira (05) em entrevista concedida ao programa Manhã Cidade, da Rádio Cidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Caruaru, Pedro Cavalcanti afirmou que o equipamento vai receber investimentos que possibilitarão o retorno de competições nacionais.
Segundo o secretário, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro autorizou a avaliação de captação de recursos e realização de obras para o autódromo que é mantido pela prefeitura. “É um equipamento único do Norte e Nordeste homologado pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) havendo condições de serem realizadas provas internacionais,” afirmou Pedro.
Ainda não existe prazo para o início das obras nem entrega do equipamento. O autódromo foi inaugurado em 1992 e já recebeu competições de Fórmula Truck, Fórmula 3 e motociclismo de âmbito nacional. A pista atual conta com 3.180m com largura entre 9m e 16m com capacidade média de circuito seletivo de velocidade.