Mulher lançada de brinquedo no Mirabilandia passa por cirurgia

Durante o fim de semana, a mulher de 34 anos, identificada como Dávine Leandro Muniz Cordeiro, que foi arremessada de um brinquedo no Mirabilandia, em Olinda, passou por uma cirurgia no cérebro no Hospital da Restauração onde está internada na UTI.
De acordo com o primo da vítima, Ricardo Lima, que durante a cirurgia foi realizada uma drenagem no coágulo e a descompressão do cérebro. Segundo Ricardo, isso melhorou o estado de saúde da vítima. Esses procedimentos, de acordo com Ricardo, devem estabilizar a vítima, o que vai possibilitar a transferência da mulher para um hospital particular. Os custos devem ser de responsabilidade do parque, que propôs a mudança.
O acidente com Dávine aconteceu na última sexta-feira (22), quando ela despencou do brinquedo Wave Swinger. Uma das cortas que prendia o balanço onde ela estava se rompeu e arremessou a mulher, que teve fraturas pelo corpo, além de traumatismo cranioencefálico.
Vale lembrar que após o incidente, o Mirabilandia foi interditado pelo Procon-PE e tem até cinco dias para apresentar um relatório a instituição que informe sobre a manutenção periódica dos brinquedos.