INSS faz mutirão para recadastramento dos beneficiários do BPC

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está realizando um mutirão para atender as pessoas que tiveram o Benefício de Prestação Continuada (BPC) bloqueado recentemente. Em Caruru estão sendo disponibilizadas 260 vagas para atendimento neste sábado.
Nas agências do INSS, o beneficiário obterá informações sobre a revisão e registrará o comparecimento à agência da Previdência. O gerente da Agência da Previdência Social Caruaru, Sidney Torres explica que o atendimento é específico para beneficiários do BPC. “ Estaremos atendendo neste sábado tanto beneficiários de Caruaru e região. Há possibilidade de antecipar agendamento por meio do número de 135, ou presencialmente. Basta trazer o comprovante de agendamento”, enfatizou.
Nos dois casos, comparecimento à agência ou ligação para o 135, o beneficiário terá um prazo para ir ao Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do município onde reside. Apenas nos postos do Cras, é possível se inscrever no CadÚnico ou atualizá-lo. O prazo é de 45 dias nos municípios com até 50 mil habitantes e de 90 dias para os municípios com mais de 50 mil habitantes. Quem não comparecer ao Cras terá o BPC suspenso.
Confira todas as informações no Youtube.