PF é acionada após suspeita de bomba em banheiro do Aeroporto de Goiânia
Nessa sexta-feira (15), a administração do Aeroporto de Goiânia acionou a Polícia Federal (PF) e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) após a identificação de um objeto possivelmente explosivo em um banheiro público.
Por meio de nota, o aeroporto disse que “seguiu todos os protocolos de segurança ao identificar um objeto suspeito em um sanitário da área pública e acionou imediatamente as forças de segurança competentes. Mais informações devem ser obtidas com a Polícia Federal”, afirma.
A Polícia Federal descartou a possibilidade de bomba no aeroporto por volta das 14h40. “Informamos que o objeto encontrado hoje (15/11) dentro de uma lixeira, num banheiro masculino do aeroporto Santa Genoveva, não se tratava de artefato explosivo”, diz nota.
Tratava-se de uma caixa de sapatos envolta com uma fita, que estava localizada dentro de uma lixeira. O objeto pertencia a um passageiro que saiu de Goiânia com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP). O passageiro informou à polícia que a caixa estava carregada com agrotóxicos. Seguindo protocolos, o objeto foi explodido com segurança pelos agentes policiais especializados.