Polícia Civil indicia dois homens por fraude em saques do Bolsa Família
Dois homens foram indiciados pela Polícia Civil por furto eletrônico e lavagem de dinheiro após fazerem saques fraudulentos do Bolsa Família. Os suspeitos roubavam dinheiro de beneficiários do programa, desviando os valores por meio de contas intermediárias de três mulheres usadas como “laranjas”.
Segundo a Polícia Civil, os crimes foram praticados no dia 22 de agosto e as vítimas alegaram que as parcelas do benefício referente àquele mês foram retiradas assim que os valores entraram nas contas. Ao todo, foram desviados cerca de R$ 50 mil. Foi solicitada a prisão e ordem de busca e apreensão contra os indiciados, mas o pedido não foi aceito pela Justiça.
Uma das mulheres beneficiadas informou à PCPE que um homem a tinha procurado e pagou R$ 200 para utilizar a sua conta digital. As pessoas que receberam os valores no lugar das vítimas foram localizadas em Pernambuco e no Rio de Janeiro.
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Água Fria, em Recife, onde há 15 pessoas que alegaram ser vítimas do golpe. Também há investigações de casos de vítimas de bairros da Região Metropolitana e outros estados. Ainda há boletins de ocorrência em estados como Bahia e Amapá.