Cine Sesc apresenta filme baseado em clássico de Clarice Lispector

Animações com animais falantes, um longa-metragem sobre ancestralidades e um clássico da Literatura brasileira são as opções da programação de abril do projeto Cine Sesc, em Caruaru. As exibições acontecem nas quartas-feiras, dias 2 e 9, no Teatro Rui Limeira Rosal, do Sesc Caruaru. A entrada é gratuita.
Na sessão infantil, que começa às 15h, serão exibidas as animações “Tromba Trem – O Filme”, no dia 2, e “Meu Amigãozão – O Filme”, no dia 9. Já as produções do horário noturno, que tem início às 19h30, são “Um Dia com Jerusa”, em cartaz no dia 2, e “A Hora da Estrela”, na programação do dia 9.
Sinopses
“Tromba Trem – O Filme”, de Zé Brandão (Brasil, 2022) conta a história de Gajah, um elefante sem memória, que acaba virando celebridade da noite para o dia. O problema é que o estrelato tem vida curta. Depois de muitas trapalhadas, ele se torna suspeito de crimes misteriosos. A classificação é livre.
“Meu Amigãozão – O Filme” é dirigido por Andrés Lieban (Brasil, 2022) e traz as aventuras de Yuri, Lili e Matt, amigos que se divertem em uma colônia de férias até que conhecem Duvi Dudum, uma criatura divertida que aos poucos revela seu verdadeiro interesse: separar as crianças de seus amigões. Classificação livre.
O longa “Um Dia com Jerusa”, de Viviane Ferreira (Brasil, 2020), mostra como a personagem Silvia enfrenta as agruras do subemprego. Ao mesmo tempo, traz Jerusa como testemunha do cotidiano vivido no bairro do Bixiga, em São Paulo. O encontro entre as memórias de ambas lhes proporciona transitar por realidades comuns às suas ancestralidades. No elenco, Débora Marçal, Léa Garcia e Antônio Pitanga. A classificação indicativa é de 14 anos.
“A Hora da Estrela” (Brasil, 1985), baseado no clássico de Clarice Lispector, é um drama dirigido por Suzana Amaral e estrelado pela atriz Marcélia Cartaxo. Conta a história de Macabéa, uma nordestina que vive em São Paulo e trabalha como datilógrafa em uma pequena firma. A jovem não tem ambições, mas gostaria de ter um namorado. Um dia, conhece o metalúrgico Olímpico e os dois vivem um romance. A classificação é de 14 anos.