Redução de preços do diesel da Petrobras não chega aos postos, afirma Magda Chambriard

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, declarou que os cortes nos preços do diesel realizados pela empresa em suas refinarias não estão sendo repassados aos consumidores nos postos de combustível. Ela mencionou que as distribuidoras e revendedoras estão se aproveitando da situação para aumentar suas margens de lucro.
Desde o dia 1º de abril, a Petrobras já aplicou três reduções no preço médio do diesel vendido a distribuidoras, uma medida que ocorreu após uma queda significativa nos preços do petróleo Brent no mês passado. No total, o corte foi de 45 centavos por litro.
“Quando elevamos o preço de um combustível, esse aumento é imediatamente refletido para o consumidor. Porém, quando diminuímos o preço, é raro que essa redução chegue completamente aos postos e, mesmo quando chega, não é na totalidade,” afirmou Chambriard durante uma coletiva de imprensa na OTC em Houston.
Ela também ressaltou que a recente diminuição de preços observada nos postos de combustível “não representa nem a metade” da primeira redução implementada pela Petrobras em 1º de abril.