Futuro da Fusam, em Caruaru, ainda é incerto

Durante entrevista à Rádio Cidade FM, em Caruaru, nesta sexta-feira (09), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, falou sobre o futuro da Fundação de Saúde Amauri de Medeiros (Fusam), em Caruaru após a entrega do novo Hospital da Mulher. A gestora destacou que a transição gera inquietações, mas garantiu que a mudança representa um avanço significativo para a saúde da região.

“É natural que toda mudança gere certa inquietação, mas estamos falando de um equipamento pensado com muito cuidado, que vai acolher mulheres e crianças com dignidade”, destacou.
Raquel lembrou que sua última entrega como prefeita de Caruaru foi a Maternidade Santa Dulce dos Pobres, e que na época também houve questionamentos quanto à eficácia do novo serviço. “Hoje, ela realiza 350 partos por mês”, ressaltou. O Hospital da Mulher contará com uma equipe técnica e liderança experiente. A direção ficará sob responsabilidade de Bárbara Florêncio, ex-secretária de Saúde do município.
Sobre a FUSAM, a governadora reconheceu que ainda há questões jurídicas em discussão, mas assegurou que tudo está sendo analisado com responsabilidade. “O importante é que as pessoas conheçam o novo. Não tenho dúvida de que vão perceber que estarão no lugar certo”, concluiu.