Morre aos 60 anos o cônego Eronildo Manoel da Cruz, em Caruaru

A Diocese de Caruaru comunicou, com pesar, a morte do cônego Eronildo Manoel da Cruz, ocorrida nesta segunda-feira (12), aos 60 anos. Atualmente, ele exercia as funções de Vigário Episcopal para a Vida Consagrada e Diretor do Instituto de Teologia São João Crisóstomo.
“Conhecido pelo zelo com que conduzia sua missão sacerdotal, cônego Eronildo marcou a vida da Igreja Particular de Caruaru com seu compromisso evangelizador e sua atenção à vida religiosa. Ao longo de sua caminhada, construiu um legado de fé e serviço que deixa forte impacto entre os fiéis e no clero local”, diz nota divulgada pela Diocese.
Ainda segundo a nota , o religioso havia buscado atendimento médico na semana anterior, após apresentar picos de pressão arterial. Na ocasião, foi medicado e orientado a procurar um cardiologista. Desde então, estava sob acompanhamento. Ele foi encontrado sem vida na manhã desta segunda (12), e a suspeita inicial é de mal súbito — hipótese que será confirmada por exames complementares.
O velório será realizado na Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Informações detalhadas sobre as cerimônias de despedida serão divulgadas nos canais oficiais da Diocese de Caruaru.