logo logo

Já imaginou a sua marca sendo divulgada na Rádio Cidade?

Cidade ADS

Divulgue aqui e aumente suas vendas.

conheça nossos planos

81 98253-5080

Caruaru / PE

Estr. do Alto do Moura - Distrito Industrial, Caruaru - PE, 55040-120

Fonte: 81 99878-0997 whatsapp

[email protected]
Economia

Banco de Desenvolvimento da China fecha parceria com banco brasileiro


  • 15 de maio de 2025 às 15h20min

O convênio estabelece uma linha de crédito com prazo de até cinco anos, proporcionando ao Banco do Brasil a capacidade de ampliar as operações de financiamento. (Foto: freepik)

O Banco do Brasil (BB) e o Banco de Desenvolvimento da China (CDB, em inglês) firmaram um compromisso no valor de US$ 1 bilhão com o objetivo de aumentar o financiamento para empresas brasileiras e chinesas. Esta assinatura ocorreu em Pequim, durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao país asiático.

O vice-presidente de Negócios de Atacado do Banco do Brasil, Francisco Lassalvia, e o vice-presidente do CDB, Wang Peng, foram os responsáveis pela assinatura do acordo, que visa fortalecer a colaboração financeira entre as duas instituições e intensificar os laços econômicos entre Brasil e China.

O convênio estabelece uma linha de crédito com prazo de até cinco anos, proporcionando ao Banco do Brasil a capacidade de ampliar suas operações de financiamento nas áreas de infraestrutura, agronegócio, exportações e importações. Esta ação resultará em benefícios para as empresas brasileiras e chinesas que operam no Brasil, promovendo o desenvolvimento econômico conjunto.

Este acordo marca a terceira fase da colaboração entre o BB e o CDB, que já havia estabelecido seu primeiro contrato em 2022. O relacionamento teve início em 2013, com a abertura do escritório de representação do CDB no Rio de Janeiro, e no ano seguinte, o BB também inaugurou uma agência em Xangai.

Em uma reunião que antecedeu a assinatura, os executivos de ambas as instituições ressaltaram a força da parceria e expressaram seu interesse em aprofundar e expandir a colaboração nos próximos anos.