Caruaru começa o agendamento para o Programa Minha Casa, Minha Vida

Na busca de aumentar o acesso à habitação adequada para famílias de baixa renda que residem em caruaru, a Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome, em colaboração com a secretaria Executiva de Habitação de Interesse Social, de Caruaru, anuncia a abertura do agendamento online para inscrição no Programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1.
O agendamento não tem custo e é direcionado exclusivamente para os cidadãos de Caruaru, podendo ser feito até 7 de junho de 2025, por meio do site https://mcmv.caruaru.pe.gov.br. Famílias que têm uma renda mensal de até R$ 2.850,00 podem se inscrever nesta faixa do programa.
Os moradores de Caruaru interessados em participar do processo seletivo devem atender às seguintes condições:
- Ter pelo menos 18 anos ou ser legalmente emancipado;
- Estar com o Cadastro Único (CadÚnico) em dia, sendo que transferências de outros municípios devem ter ocorrido até 31 de dezembro de 2024;
- Ter uma renda familiar bruta de até R$ 2.850,00, sem contar benefícios como o Bolsa Família e o BPC;
- Não ter propriedade de imóvel ou financiamentos habitacionais em qualquer lugar;
- Não ter sido beneficiado anteriormente por programas habitacionais.
Como Realizar o Agendamento
Os candidatos devem acessar o site https://mcmv.caruaru.pe.gov.br, preencher o formulário disponível online e, ao final, gerar um protocolo de atendimento. Esse protocolo irá conter informações sobre a data, o horário e o local para a apresentação presencial, sendo obrigatório que seja apresentado (em versão impressa ou digital) junto aos documentos originais exigidos no momento do agendamento.
Todo o processo é sem custos, não havendo taxas, custos de inscrição ou pagamentos para participar. Além disso, ressalta que não existem intermediários autorizados a cobrar dinheiro para efetuar o agendamento ou a inscrição.