logo logo

Já imaginou a sua marca sendo divulgada na Rádio Cidade?

Cidade ADS

Divulgue aqui e aumente suas vendas.

conheça nossos planos

81 98253-5080

Caruaru / PE

Estr. do Alto do Moura - Distrito Industrial, Caruaru - PE, 55040-120

Fonte: 81 99878-0997 whatsapp

[email protected]
Entrevista

“A creatina é segura, mas o uso deve ser orientado por um profissional”, destaca nutricionista


  • 28 de abril de 2025 às 18h30min

Suplemento amplamente utilizado na prática esportiva exige atenção quanto à qualidade e à dosagem, alerta Marcela Santos. (Foto: Reportagem Rádio Cidade)

A creatina, substância conhecida por aumentar força, potência e massa muscular, tem ganhado destaque no universo da suplementação esportiva. Contudo, o uso indiscriminado preocupa especialistas, que reforçam a necessidade de orientação profissional.

Em entrevista ao programa Manhã na Cidade, da Rádio Cidade FM, desta segunda-feira (28), a nutricionista clínica e esportiva Marcela Santos esclareceu dúvidas sobre o uso do suplemento. “A creatina é indicada para exercícios de curta duração e alta intensidade e pode ser utilizada por pessoas de qualquer idade, desde que respeitadas as orientações profissionais”, explicou.

Produzida naturalmente pelo corpo em pequenas quantidades, a creatina também pode ser obtida em alimentos como carnes e peixes ou por meio de suplementos. “Em indivíduos saudáveis, o consumo não apresenta danos aos rins ou ao fígado. Mas, quem possui problemas renais deve consultar um médico antes de iniciar o uso”, reforçou Marcela.

A dose recomendada, segundo a especialista, é de 3 a 5 gramas por dia para a maioria dos brasileiros. No entanto, a escolha do produto requer atenção. Recentemente, testes realizados apontaram que apenas uma marca disponível no mercado cumpria todos os critérios estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Marcela alertou sobre a importância de verificar a qualidade do suplemento. “É fundamental buscar marcas confiáveis, que atendam aos critérios de pureza e tabela nutricional. Isso garante que o consumidor não comprometa a saúde ao longo do uso diário”, destacou.

Confira a entrevista completa no nosso canal no Youtube.