Aeroportos de Moscou são fechados após ataques ucranianos

A Ucrânia realizou um novo ataque com drones contra a capital russa, Moscou. De acordo com as forças armadas russas, a maioria das aeronaves foi interceptada, mas a perturbacão no espaço aéreo levou ao fechamento temporário dos aeroportos da cidade.
Em suas contas nas mídias sociais, o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, informou que pelo menos 19 drones ucranianos se dirigiram à capital, mas foram eliminados. Parte dos destroços atingiu uma das principais rodovias que conectam à cidade e alguns edifícios. “Não houve destruição nem pessoas feridas. Equipes de emergência estão atuando na área”, afirmou Sobyanin.
Esse lançamento de drones é uma retaliação aos recentes bombardeios em massa promovidos por Moscou contra o território ucraniano. O ataque ocorre dias antes do cessar-fogo que foi anunciado pelo Kremlin. As tropas russas decidiram suspender sua ofensiva por um período de três dias, entre 8 e 10 de maio, em comemoração ao Dia da Vitória sobre a Alemanha Nazista, durante a Segunda Guerra Mundial.
Em um acontecimento anterior, Moscou havia estabelecido um cessar-fogo nos dias 19 e 20 de abril, em razão da Páscoa. Entretanto, ambos os países se culparam mutuamente por desrespeitar os acordos em áreas específicas, apesar de uma aparente diminuição na intensidade dos confrontos.