Após artesãos cobrarem, reforma da Casa Museu Mestre Vitalino é anunciada
Artesãos do Alto do Moura marcaram um ato para a próxima quarta-feira (16) pedindo que a Casa Museu Mestre Vitalino, passasse por uma reforma e assim, o local que abriga a memória do maior artesão do barro de Caruaru fosse salvo.
Após o anúncio do ato, A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru emitiu uma nota que afirma que a Casa Museu vai passar por uma restauração. De acordo com o comunicado, o museu vai ser sinalizado para que os trabalhos sejam iniciados e as obras devem ser concluídos em até 90 dias.
A Fundação destacou que a residência de Vitalino passou por um levantamento topográfico para efetuar o projeto de drenagem de águas pluviais, que é um dos principais problemas no terreno.
Além disso, as peças do acervo foram todas catalogadas para permitir o esvaziamento do local sem perda material. Por fim, a nota afirma que em relação à estrutura da casa, já foi realizado o escoramento das partes danificadas e solicitado material de reposição.
Mesmo com o anúncio, os organizadores do ato “Salvem a Casa Museu Mestre Vitalino” informaram que a ação está mantida para esta quarta-feira (16) às 16h em frente ao museu.