Caixa inicia pagamento de nova parcela do Pé-de-Meia na segunda-feira (29)

A Caixa Econômica Federal inicia, na próxima segunda-feira (29), o pagamento de uma nova parcela do Programa Pé-de-Meia. Cerca de 3,4 milhões de estudantes serão contemplados com o incentivo de R$ 200, que será depositado automaticamente na conta Poupança CAIXA Tem aberta em nome dos beneficiários.
Os pagamentos serão realizados de forma escalonada, conforme o mês de nascimento do estudante. Os valores poderão ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem, utilizado para transferências, pagamentos e compras. Também é possível solicitar gratuitamente o cartão do programa pelo aplicativo ou realizar saques em casas lotéricas e terminais de autoatendimento por meio da biometria cadastrada.
Informações sobre regras do programa, situação do benefício e dados escolares podem ser consultadas na plataforma Consulta Pé-de-Meia, do Ministério da Educação. Já os detalhes sobre o pagamento estão disponíveis nos aplicativos CAIXA Tem e Benefícios Sociais. A Caixa atua como gestora dos recursos do programa e é responsável pela abertura das contas e pelo pagamento dos incentivos aos estudantes indicados pelo Ministério da Educação.
Por Millena Galvão
