Caruaru suspende alertas de emergência por SMS após ataque cibernético nacional

O sistema de envio de alertas de emergência por SMS está temporariamente indisponível em Caruaru devido ao ataque hacker que atingiu a plataforma nacional na última sexta-feira (19). O serviço federal foi retirado do ar para reforço na segurança após o disparo indevido de mensagens falsas pelo país.
Durante o período de manutenção, a Defesa Civil e a Secretaria de Segurança Municipal vão centralizar as informações sobre riscos e boletins meteorológicos nos canais oficiais do município, incluindo o site institucional e as redes sociais. O monitoramento das condições do tempo continua sendo feito sem interrupções pelas equipes.
O município garante que qualquer situação de urgência ou ameaça climática será divulgada de imediato por esses canais oficiais. Para casos de emergência e pedidos de socorro, a população deve ligar direto para o telefone 199.
Por Juliana Santos
