Defensoria Pública funcionará em regime de plantão durante recesso forense
O atendimento da Defensoria Pública da União (DPU) funcionará em regime de plantão durante o recesso forense, entre os dias 20 de dezembro e 6 de janeiro. Considerando a necessidade de garantir a atividade ininterrupta da instituição, serão atendidos apenas casos urgentes, em que há risco de morte ou perda de direitos.
Entre os casos que podem ser atendidos, estão: falta de leitos de UTI, dificuldade de internação pelo Sistema Único de Saúde (SUS), cirurgia de urgência, medicamento essencial, cumprimento de mandados judiciais e prisões em flagrante.
Os cidadãos que precisarem de assistência jurídica em situações como essas, podem entrar em contato por telefone ou e-mail da unidade que atende determinado município. As informações estão disponíveis neste link.
Como buscar unidade:
Ao acessar o link acima, verifique se sua cidade é atendida pela DPU, procurando primeiramente pela região em que está localizada, no menu do lado esquerdo da página. Ou, clicando diretamente sobre o nome do estado, no mapa que fica do lado direito da tela.
Ao abrir o estado correspondente, as primeiras informações serão sobre a capital. Se você não mora em uma capital, role a página até o final para encontrar os contatos das outras cidades atendidas pela DPU. Ao localizar sua cidade na lista, faça contato com os números informados de plantão. Os demais números estarão inoperantes durante o recesso.