Dia da Consciência Negra será celebrado em comunidade quilombola de Agrestina
Nesta quarta-feira (20), será realizado em Agrestina uma programação especial pelo Dia da Consciência Negra. O objetivo é reforçar a valorização da cultura afro-brasileira e a importância da luta por igualdade. A programação começa às 15h e será realizada na Vila Pé de Serra dos Mendes, comunidade quilombola do município.
Às 15h acontece uma abertura oficial e às 15h30 está marcada uma apresentação de Mazuca. Já a partir das 16h, a previsão é que seja realizada uma palestra intitulada “Importância da Preservação da Cultura”. O evento será encerrado às 17h com sorteio de brindes e distribuição de lanches.
“Hoje é um dia de grande significado para todos nós. O Dia da Consciência Negra representa a celebração das nossas raízes, da nossa história e da nossa luta por igualdade e respeito. Aqui, na comunidade quilombola de Pé de Serra dos Mendes, preservamos a memória e as tradições que nos foram deixadas pelos nossos antepassados, com muito orgulho e resistência. Este evento não é apenas uma comemoração, mas também um momento de união, reflexão e fortalecimento da nossa identidade”, disse a presidente da Associação de Quilombolas, Daiara Maria.