Dois brasileiros morrem após terremoto na Venezuela

O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) confirmou a morte de dois brasileiros em consequência dos fortes terremotos que atingiram a Venezuela na última quarta-feira (24). Em nota, o governo informou que está prestando assistência consular às famílias das vítimas. Segundo o balanço mais recente divulgado pelas autoridades venezuelanas, os tremores deixaram 188 mortos e mais de 1.500 feridos.
Em resposta à tragédia, o governo federal anunciou o envio de uma missão humanitária para auxiliar nos trabalhos de busca e atendimento às vítimas. Nesta sexta-feira (26), seguirão para a Venezuela 36 bombeiros dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, além de técnicos da Defesa Civil Nacional e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Também serão enviadas nove toneladas de equipamentos para operações de resgate e socorro.
A ajuda brasileira será ampliada no sábado (27), com o envio de 100 purificadores de água movidos a energia solar, medicamentos, materiais médicos e equipamentos para a instalação de um hospital de campanha.
Por Juliana Santos
