Duplicação da BR-423 vai começar por Pernambuco

(Foto: Reprodução/DNIT)
A ordem de serviço para duplicação da BR-423, contemplada pelo Novo PAC, foi assinada nessa quarta-feira (8), em Brasília. Segundo o governo federal, a obra vai começar por Pernambuco. A rodovia faz a ligação dos estados de Alagoas e Bahia, integrando as cidades de Garanhuns (PE), Ouro Branco (AL) e Paulo Afonso (BA).
A primeira etapa da duplicação terá 43,1 quilômetros duplicados pelo governo federal, no trecho entre os municípios de São Caetano e Lajedo, contando com um investimento previsto de R$ 330,3 milhões. A instalação do canteiro de obras e dos equipamentos já começou e a pista está sendo preparada para a execução de serviços de terraplanagem e drenagem.
A obra total cobre 83,1 quilômetros, ligando os municípios de São Caetano, Cachoeirinha, Lajedo, Calçado, Jupi, Jucati e São João, todos na região Agreste, chegando até Garanhuns. O empreendimento tem um investimento público previsto de R$ 554 milhões.
Em média, 17 mil veículos passam por dia pela rodovia. A ampliação vai beneficiar diretamente cerca de 300 mil habitantes.