logo logo

Já imaginou a sua marca sendo divulgada na Rádio Cidade?

Cidade ADS

Divulgue aqui e aumente suas vendas.

conheça nossos planos

81 98253-5080

Caruaru / PE

Estr. do Alto do Moura - Distrito Industrial, Caruaru - PE, 55040-120

Fonte: 81 99878-0997 whatsapp

contato@cidade997.com.br
Serviço

Expresso Cidadão oferterá sala especializada para crianças com Transtorno do Espectro Autista


  • 19 de janeiro de 2024 às 09h52min

Os atendentes do Expresso Cidadão vão receber treinamento para oferecer acolhimento adequado às crianças com TEA e seus acompanhantes.
(Foto: Reprodução)

Um programa instituído pelo Programa Expresso Cidadão em parceria com a Secretaria de Administração do Estado (SAD), inauguram uma sala especializada para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que será usada durante emissão da carteira de identidade. A ideia é promover o acesso a cidadania dessas crianças e promover um ambiente mais tranquilo no atendimento.

A primeira unidade a receber a iniciativa foi o Expresso Cidadão Pina. A sala conta com abafadores de ruído disponíveis para essas crianças com sensibilidade auditiva enquanto aguardam o início do procedimento. Além disso, também está disponível crachá com cordão que traz a simbologia do TEA para auxiliar a equipe do Expresso a identificar e prestar o suporte necessário à pessoa que receberá o atendimento.

Os atendentes do Expresso Cidadão vão receber treinamento para oferecer acolhimento adequado às crianças com TEA e seus acompanhantes. A unidade também contará com uma cartilha de apoio para esse atendimento especializado, que consta com uma elaboração explicada com os procedimentos a serem realizados.

Esse programa será expandido para outras unidades do expresso cidadão nas demais cidades de Pernambuco. Apesar de ter o público infantil como principal usuário do ambiente, pessoas de outras idades com Transtorno do Espectro Autista também podem solicitar esse atendimento específico. O usuário ou seu responsável deverá, primeiro, realizar o agendamento no portal. No dia do procedimento agendado, basta chegar no horário marcado e sinalizar na recepção que deseja ser atendido(a) na sala especializada. Não é necessário apresentar laudo.