Falso médico é descoberto após erros de português em receita

Um falso médico que atuava em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rio de Janeiro, foi descoberto após escrever receita médica com erro de português e não saber usar o sistema eletrônico de prescrição de medicamentos.
O falso médico, Aleksandro Gueivara, foi contratado como plantonista pela Organização Social Viva Rio. Gueivara usava apenas o sistema manual de receitas médicas, e não o eletrônico, inclusive para pacientes já internados ou que precisavam de medicamento intravenoso. O falso médico também tinha vários erros na grafia e recentemente tinha escrito a palavra potássio com ‘C’ e com ‘U’.
O caso começou a ser investigado pela direção da UPA, após pacientes terem pedidos de remédio negados na farmácia por não ter sido identificado o número de registro do farsante no Conselho Regional de Medicina.
Segundo a Organização Viva Rio, após identificada a fraude, o falso médico foi excluído dos cadastros e não recebeu o pagamento. A entidade informou que vai registrar o caso na delegacia.
Por Lucas Medeiros