Grupo organiza abaixo-assinado para trazer restos mortais de Frei Damião para Caruaru
O Memorial, em Caruaru, já vem sendo construído a mais de 20 anos. Com capacidade de receber cerca de 5 mil pessoas, no local são realizadas missas, romarias e quermesse todo terceiro domingo do mês. A intensão do abaixo-assinado é mobilizar a população para que os restos mortais do Frade Capuchinho Frei Damião para Caruaru.
Um equipe de voluntários está coletando as assinaturas durante este fim de semana, como explica Gilberto de Dora, que é voluntário do Convento. “É muito importante chamar a atenção da população não só de Caruaru, como de toda região. Nós estaremos com uma equipe em frente a Igreja da Conceição, hoje e sábado, até o meio-dia, para coletar essas assinaturas. No domingo também haverá uma romaria até o Memorial, onde também serão coletadas as assinaturas”, explica Gilberto.
Até o momento foram coletadas três mil assinaturas. A intensão é entregar o documento no dia da assembleia para nomeação do novo Provincial dos Frades Capuchinhos, que será realizada na próxima semana.