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Benefício

INSS: Beneficiários podem ser atendidos nas agências dos Correios para saber se houve ou não descontos nos benefícios


  • 27 de maio de 2025 às 09h00min

O usuário que se encaminhar para atendimento, precisa levar um documento de identificação oficial. (Foto: Reprodução)

A partir desta sexta-feira (30) os aposentados e pensionistas do INSS poderão procurar uma das agências dos Correios espalhadas pelo país para verificar se houve algum desconto não autorizado em seus benefícios durantes as fraudes envolvendo entidades associativas e o instituto.

O usuário que se encaminhar para atendimento, precisa levar um documento de identificação oficial. Se o beneficiário estiver impossibilitado de comparecer à agência, é possível mandar um representante legal, mediante apresentação de procuração legal autenticada.

O atendimento presencial será realizado por meio de uma plataforma eletrônica específica.

Será possível consultar se foi feito algum desconto não autorizado; requerer a contestação de descontos; reconhecer a autorização de algum desconto; consultar sobre resultado da contestação (15 dias úteis após a entrada); analisar e contestar a documentação apresentada pela associação; e imprimir o protocolo com orientações para acesso pelo telefone 135 e  Meu INSS.