INSS: Beneficiários podem ser atendidos nas agências dos Correios para saber se houve ou não descontos nos benefícios

A partir desta sexta-feira (30) os aposentados e pensionistas do INSS poderão procurar uma das agências dos Correios espalhadas pelo país para verificar se houve algum desconto não autorizado em seus benefícios durantes as fraudes envolvendo entidades associativas e o instituto.
O usuário que se encaminhar para atendimento, precisa levar um documento de identificação oficial. Se o beneficiário estiver impossibilitado de comparecer à agência, é possível mandar um representante legal, mediante apresentação de procuração legal autenticada.
O atendimento presencial será realizado por meio de uma plataforma eletrônica específica.
Será possível consultar se foi feito algum desconto não autorizado; requerer a contestação de descontos; reconhecer a autorização de algum desconto; consultar sobre resultado da contestação (15 dias úteis após a entrada); analisar e contestar a documentação apresentada pela associação; e imprimir o protocolo com orientações para acesso pelo telefone 135 e Meu INSS.