INSS faz parceria com Correios para auxiliar aposentados e pensionistas vítimas do golpe

Nesta quinta-feira (15), haverá uma reunião com a direção dos Correios para que a rede possa auxiliar no atendimento a beneficiários que não utilizam meios eletrônicos como “Meu INSS” e internet. A estratégia é usar cerca de 8,5 mil agências dos Correios em todo o país.
Os aposentados e pensionistas do INSS que sofreram descontos em seus benefícios começaram a ser notificados nesta terça-feira (13). O aviso foi feito por meio do site do órgão ou no aplicativo do Meu INSS para mais de 9 milhões de segurados, segundo o governo.
A notificação será feita exclusivamente via o “Meu INSS”, com o seguinte texto:
“Aviso importante para você. Foi identificado desconto de entidade associativa em seu benefício. A partir de amanhã você poderá informar se autourizou ou não atráves do Meu INSS ou ligue 135”, detalha a notificação enviada pelo INSS.
Neste primeiro momento, haverá apenas a notificação quanto ao desconto. A partir desta quarta-feira, beneficiários que receberem essa notificação já vão poder, no próprio aplicativo da Previdência, pedir o ressarcimento dos descontos indevidos.
Além disso, também será possível ligar no telefone 135 e solicitar a devolução do dinheiro. Não será preciso enviar documentos ou novos dados, apenas registrar que não reconhece o desconto apontado.
Na semana passada, 27 milhões de aposentados e pensionistas foram informados que seus benefícios não tiveram qualquer tipo de desconto para associações.