logo logo

Já imaginou a sua marca sendo divulgada na Rádio Cidade?

Cidade ADS

Divulgue aqui e aumente suas vendas.

conheça nossos planos

81 98253-5080

Caruaru / PE

Estr. do Alto do Moura - Distrito Industrial, Caruaru - PE, 55040-120

Fonte: 81 99878-0997 whatsapp

contato@cidade997.com.br
Saúde

Maioria dos diretores da Anvisa votam para manter proibição de cigarros eletrônicos


  • 19 de abril de 2024 às 21h24min

Dos cinco diretores, três votaram a favor da proibição. (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (19) foi realizada a votação referente as regras para o comercio do cigarro eletrônico no Brasil. A maioria dos diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) votou por manter a proibição aos cigarros eletrônicos no país. Dos cinco diretores, três votaram a favor da proibição. Faltam os votos de dois diretores.

Desta forma, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos por qualquer meio, em vigor desde 2009.

Os dispositivos eletrônicos para fumar (DEFs), conhecidos como cigarros eletrônicos, são chamados de vape, pod, e-cigarette, e-ciggy, e-pipe, e-cigar e heat not burn (tabaco aquecido). No site da Anvisa, é possível ter mais informações sobre os cigarros eletrônicos.

Dados do Inquérito Telefônico de Fatores de Risco para Doenças Crônicas Não Transmissíveis em Tempos de Pandemia (Covitel 2023) revelam que 4 milhões de pessoas já usaram cigarro eletrônico no Brasil, apesar de a venda não ser autorizada.