logo logo

Já imaginou a sua marca sendo divulgada na Rádio Cidade?

Cidade ADS

Divulgue aqui e aumente suas vendas.

conheça nossos planos

81 98253-5080

Caruaru / PE

Estr. do Alto do Moura - Distrito Industrial, Caruaru - PE, 55040-120

Fonte: 81 99878-0997 whatsapp

[email protected]
Cultura

MOV: Festival celebra talentos universitários do audiovisual em sua sétima edição


  • 22 de abril de 2025 às 17h39min

Inscrições para o evento, marcado para setembro, podem ser feitas até 25 de maio. (Imagem: reprodução)

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do MOV – Festival Internacional de Cinema Universitário. Realizadores interessados têm até o dia 25 de maio para enviar seus filmes por meio do site oficial do evento (mov-festival.com), onde também está disponível o regulamento completo.

Com uma programação que inclui mostras nacionais e internacionais, oficinas e atividades formativas, o festival ocupará espaços emblemáticos como o Cinema São Luiz, o Cineteatro do Parque e as instalações da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Segundo Vinicius Gouveia, idealizador e diretor artístico, o MOV tem se destacado por aproximar o público jovem e a sociedade da experiência de criar e vivenciar o audiovisual. “Em 2025, tivemos cerca de 15 mil pessoas participando de maneira presencial e online, além da formação de mais de 80 estudantes em oficinas e workshops”, comenta.

Curtas-metragens: celebrando a criatividade acadêmica
O festival recebe inscrições de filmes com até 25 minutos de duração, concluídos a partir de junho de 2023. Os curtas devem ser realizados por universitários, alunos de ensino médio ou estudantes de cursos livres de audiovisual. É exigido que os diretores e ao menos um integrante da equipe tenham vínculo acadêmico comprovado no momento da produção da obra.

O legado do MOV
Criado em 2014, o festival surgiu como resposta ao aumento de graduações em audiovisual no Brasil e rapidamente se firmou como referência cultural no Norte e Nordeste. Com incentivo do Funcultura e apoio da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo do Estado, o MOV tornou-se uma plataforma internacional de divulgação e exibição de novos talentos do cinema.