Náutico vence e derruba invencibilidade do Maguary

O Náutico completou três vitórias consecutivas na temporada ao vencer o Maguary, nesta quinta-feira (30), por 2×0, nos Aflitos. Os gols de Marco Antônio e Paulo Sérgio deixaram a equipe Timbu com 10 pontos, igualado com o Santa Cruz, líder do Campeonato Pernambucano por um gol a mais de saldo (4×3). Para o Maguary, foi a primeira derrota na competição, o que significou a queda da vice-liderança para a 3º colocação.
Em um jogo equilibrado, o Náutico levou a melhor na qualidade individual dos jogadores. O primeiro gol foi oriundo de um cruzamento de Patrick Allan para o desvio consciente do volante Marco Antônio, aos 26 da etapa inicial. Em jogada individual, Samuel Otusanya usou a velocidade para vencer o zagueiro, invadir a área e dar um toque com o bico da chuteira para Paulo Sérgio, livre, fazer o segundo, aos 30 da segunda etapa. Com Lelê machucado ainda no primeiro, e com o baixo desempenho de Héricles no comando de ataque, o Maguary enfrentou dificuldades para criar lances de gol.
Em entrevista coletiva, o técnico do Náutico, Marquinhos Santos, agradeceu a Deus pela sequência de vitórias, e elogiou o adversário, visto por ele como postulante ao título estadual ao lado de Náutico, Santa, Sport e Retrô. Sobre o time alvirrubro, elogiou a união dos atletas e a compreensão dos pedidos realizados por ele.
“Eu tracei uma meta para os atletas, do que nós precisávamos alcançar. Era trabalhar acima dos 350 passes, dar mais de 12 finalizações ao gol, não poderíamos tomar gol e tínhamos que ganhar por uma diferença de dois gols. Quatro pilares que eu coloquei como meta e foram alcançados”,comemorou Marquinhos.
O Timbu volta a campo no domingo (02), quando enfrenta o Retrô, na Arena de Pernambuco, às 17h.