logo logo

Já imaginou a sua marca sendo divulgada na Rádio Cidade?

Cidade ADS

Divulgue aqui e aumente suas vendas.

conheça nossos planos

81 98253-5080

Caruaru / PE

Estr. do Alto do Moura - Distrito Industrial, Caruaru - PE, 55040-120

Fonte: 81 99878-0997 whatsapp

[email protected]
Geral

Nill Júnior é reconduzido por unanimidade à presidência da ASSERPE para o triênio 2025–2028


  • 19 de maio de 2025 às 20h02min

A decisão foi tomada em meio às primeiras reuniões de transição, nas quais Cacá ressaltou sua preocupação com o futuro da entidade. (Imagem: Divulgação)

Em Assembleia Extraordinária realizada de forma virtual, a Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (ASSERPE) definiu a nova composição da diretoria para o triênio 2025–2028. O comunicador Nill Júnior foi reeleito presidente da entidade por unanimidade, dando continuidade à sua gestão. Edmilson Boaviagem assumirá a vice-presidência de Rádio.

A recondução de Nill Júnior ocorre após a renúncia do presidente eleito Cacá Martins, que decidiu não assumir o cargo em virtude de sua contratação por um grupo empresarial que não detém veículos de comunicação no estado. A decisão foi tomada em meio às primeiras reuniões de transição, nas quais Cacá ressaltou sua preocupação com o futuro da entidade.

De acordo com o estatuto da ASSERPE, a sucessão se dá inicialmente pelo vice-presidente de TV. No entanto, Iuri Maia Leite, que ocupava essa função, declinou da indicação por incompatibilidade de agenda, reforçando a sugestão de continuidade da liderança de Nill Júnior. A proposta foi acatada de forma consensual pela diretoria e associados.

Ao aceitar permanecer no comando da entidade, Nill Júnior condicionou a decisão à construção de mudanças no estatuto da ASSERPE. Entre os pontos citados, estão a maior rotatividade na Mesa Diretora, o fim da reeleição, a adoção de um mandato único de três anos, a análise da possível fusão com o SERTEPE (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco) e a adequação ao modelo de gestão da ABERT, referência nacional no setor.

O presidente também destacou a importância de consolidar as conquistas dos ciclos anteriores e ressaltou a agenda institucional da entidade para os próximos anos, com destaque para o Encontro ASSERPE, previsto para outubro de 2025, e o Fala Norte-Nordeste, marcado para novembro de 2026.

A recondução de Nill Júnior reforça a estabilidade e o alinhamento da ASSERPE em torno de uma gestão voltada à modernização, representatividade e fortalecimento das emissoras de rádio e televisão de Pernambuco.