logo logo

Já imaginou a sua marca sendo divulgada na Rádio Cidade?

Cidade ADS

Divulgue aqui e aumente suas vendas.

conheça nossos planos

81 98253-5080

Caruaru / PE

Estr. do Alto do Moura - Distrito Industrial, Caruaru - PE, 55040-120

Fonte: 81 99878-0997 whatsapp

[email protected]
Meio Ambiente

Operação Inverno 2025 é montada pelo governo de Pernambuco na prevenção de desastres


  • 1 de maio de 2025 às 07h20min

O encontro teve como finalidade coordenar ações e aprimorar a atuação das defesas civis por todo o Estado. (Foto: divulgação)

Com o objetivo de evitar desastres durante a temporada de chuvas, o Governo de Pernambuco organizou um encontro que reuniu autoridades das esferas federal, estadual e municipal para a integração da Operação Inverno 2025. A reunião, que foi promovida pela Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Pernambuco (Sepdec), teve a vice-governadora Priscila Krause como representante da governadora Raquel Lyra. O encontro teve como finalidade coordenar ações e aprimorar a atuação das defesas civis por todo o Estado.

A reunião de integração da Operação Inverno 2025 foi realizada nesta quarta-feira (30) com a participação da vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, que esteve presente em nome da governadora Raquel Lyra. Promovida pela Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Pernambuco (Sepdec), a reunião ocorreu no auditório do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e contou com a presença de autoridades e representantes de diferentes esferas governamentais.

“A Defesa Civil é um sistema integrado, com atuação conjunta dos governos federal, estadual e municipal. Ao Estado cabe a responsabilidade de coordenar as ações em Pernambuco, e essa reunião tem o objetivo de antecipar possíveis ocorrências durante a quadra chuvosa de 2025. Estamos reforçando o apoio técnico e promovendo visitas aos municípios para fortalecer as defesas civis locais. Nosso trabalho se dá mais nas estradas e comunidades do que nos gabinetes, justamente para conhecer melhor o território e agir com precisão”, afirmou a vice-governadora Priscila Krause.