Parceria entre forças de segurança resulta em operações bem-sucedidas no combate ao tráfico

A cooperação entre as forças de segurança estaduais e federais tem gerado resultados expressivos no enfrentamento à criminalidade em Pernambuco. Durante o mês de abril, operações conjuntas entre o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil, e as equipes da Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam mais de 200 quilos de entorpecentes.
Entre as apreensões realizadas, destacam-se 50 quilos de cocaína e 156 quilos de maconha interceptados nas principais rodovias estaduais, além da erradicação de 45 mil pés de maconha em áreas rurais. Segundo o tenente-coronel Alessandro Bezerra, comandante do Bepi, o trabalho integrado reforça o bloqueio estratégico nas divisas do estado, contribuindo significativamente para a redução do tráfico e assegurando maior proteção à população.
Na última segunda-feira (28), uma operação em conjunto resultou na apreensão de 26 quilos de cocaína em um bloqueio nas proximidades do Projeto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, região que faz divisa com a Bahia. A droga estava escondida em um Jeep Renegade, que também foi confiscado, juntamente com aparelhos celulares, documentos e outros itens. Um homem de 34 anos foi preso e conduzido ao 12º Denarc de Petrolina para os devidos procedimentos legais.
Essas ações demonstram a eficiência da parceria entre as forças de segurança e destacam a importância do trabalho conjunto no combate ao tráfico e à criminalidade em Pernambuco.