Parque Mirabilandia volta a funcionar nesta quinta-feira (02)

(Foto: Divulgação)
Após o grave acidente ocorrido em setembro no Parque de diversões Mirabilandia, em Olinda, o local voltará a funcionar nesta quinta-feira (02), e contará com uma promoção de 50% no preço dos ingressos.
Apesar do acidente sofrido pela professora, Dávine Muniz no último dia 22 de setembro, o parque não parou o seu funcionamento naquela data e funcionou até às 20h daquele dia, sendo apenas interditado pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) no período da noite. A assessoria do Parque informou que os ingressos comprados entre os dias 23 de setembro e 29 de outubro são válidos até o fim deste ano.
Para a reabertura, o parque está cumprindo as recomendações exigidas pela atuação conjunta de equipes do Procon e do Conselho Regional de engenharia e Agronomia (Crea). Entre os problemas encontrados estava a ausência na transparência de informações sobre quem assinou os laudos de manutenção dos brinquedos.
No dia 22 de setembro deste ano, a corda de sustentação do brinquedo (Wave Swinger) rompeu e a professora, Dávine Muniz, de 34 anos, foi arremessada sofrendo traumatismo cranioencefálico, além de fraturas nos membros superiores. Dávine está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital São Marcos.