Pernambuco: Aposentados e pensionistas com pagamentos bloqueados têm novo canal para regularizar situação
A partir desta quarta-feira (24), os servidores aposentados e pensionistas do Governo de Pernambuco que tiveram interrompidos os pagamentos dos benefícios devem entrar em contato por meio de um canal exclusivo.
Para receber o atendimento, basta que o servidor envie um e-mail para o endereço beneficiobloqueado.nip@funape.pe.gov.br , informando o nome e CPF do titular do benefício. Por meio deste contato a Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado (Funape), vinculada à Secretaria de Administração do Estado, vai enviar uma resposta informando o motivo do bloqueio e o que deve ser feito para liberar o pagamento.
Segundo o Governo de Pernambuco, a maioria dos bloqueios são motivados pela pendência de alguma documentação ou conclusão de processo junto à Fundação.
A Fundação alertou ainda que não liga para seus segurados pedindo dados pessoais. O contato só ocorre depois de serem acionados pelo beneficiário.