PF realiza apreensão de cocaína no Aeroporto dos Guararapes

A Polícia Federal em Pernambuco deteve em flagrante uma operadora de caixa de 20 anos no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre. Natural de Boa Vista/RR e moradora de Campo Grande/MS, ela já tinha um histórico criminal por tráfico de drogas, tendo sido presa anteriormente em Mato Grosso do Sul.
A detenção aconteceu durante uma fiscalização de rotina, cujo objetivo era combater o tráfico de entorpecentes, tanto em nível internacional quanto nacional, além de outras atividades ilegais sob jurisdição federal no aeroporto. Durante o procedimento padrão, os policiais federais notaram que a passageira exibia sinais claros de nervosismo, inquietação e impaciência, levando à sua separação para uma entrevista prévia. Ao serem questionados sobre o conteúdo de sua bagagem de mão, suas respostas revelaram insegurança e contradições. A operação chegou ao fim quando os agentes descobriram, ao abrir sua bolsa, uma substância pastosa que foi testada e identificada como cocaína.
O total da droga apreendida foi de 475 gramas (quatrocentos e setenta e cinco) de cocaína em forma pastosa. Além do entorpecente, também foram confiscados um bilhete de passagem aérea e um celular.