Primeiras moradias do “Minha Casa, Minha Vida” são lançados em Pernambuco

(Foto: Reprodução)
O governo estadual lançou nesse sábado (18) em parceria com o governo federal, os primeiros empreendimentos contratados no Brasil da nova seleção do programa Minha Casa Minha Vida Fundo de Arrendamento Residencial (MCMV FAR). São os habitacionais Baraúnas 1 e Baraúnas 2, localizados no bairro de Nova Caruaru, e que totalizam mais 480 unidades habitacionais disponibilizadas a famílias de baixa renda.
O programa vai beneficiar famílias com renda de até R$ 2.640. Pelas regras do programa, as pessoas inscritas no Bolsa Família ou no Benefício de Prestação Continuada (BPC) são isentas de pagamento do financiamento habitacional.
O governo também vai garantir parcela zero no financiamento no programa Morar Bem, assim, as famílias beneficiadas com os empreendimentos do programa federal não precisarão pagar parcelas.
Os habitacionais Baraúnas 1 e Baraúnas 2 lançados terão, cada um deles, 240 unidades habitacionais de 43 metros quadrados, distribuídos em blocos de térreo e mais três andares, com quatro unidades por andar. São 16 apartamentos por bloco, compostos de sala, cozinha, banheiro, dois quartos, área de serviço e varanda. As unidades serão construídas pela e terão infraestrutura voltada para a primeira infância.