logo logo

Já imaginou a sua marca sendo divulgada na Rádio Cidade?

Cidade ADS

Divulgue aqui e aumente suas vendas.

conheça nossos planos

81 98253-5080

Caruaru / PE

Estr. do Alto do Moura - Distrito Industrial, Caruaru - PE, 55040-120

Fonte: 81 99878-0997 whatsapp

contato@cidade997.com.br
Entrevista

Procedimentos estéticos devem ser realizados sempre por profissionais capacitados


  • 20 de novembro de 2024 às 09h45min

Dia do Esteticista reforça necessidade de escolher o profissional certo pra fazer qualquer intervenção. (Foto: Breno Gustavo/ Reportagem Rádio Cidade)

Além do Dia da Consciência Negra, o dia 20 de novembro também celebra o Dia do Esteticista. E a data serve para reacender a necessidade de escolher sempre profissionais capacitados para a realização de intervenções estéticas. Os profissionais de estética podem atuar em diversas áreas, tanto corporal quanto facial.

No Manhã Cidade desta quarta (20), o repórter Patriota Júnior conversou com a esteticista e pós-graduanda em injetáveis com ênfase em harmonização facial e corporal, Rafaela Fernanda, que destacou que é necessário encarar a área como uma muito importante e não negligencie. “Muita gente negligencia, dizendo que é só pras pessoas verem, mas não, quando a gente se cuida, a gente se ama, a gente quer tá bem com a gente mesmo. E o que tá de fora reflete o que tem dentro”, afirmou.

O alerta sobre procurar os profissionais capacitados serve principalmente na hora de seguir dicas, inclusive aquelas que são dadas na internet. “No Instagram, eu posto muito isso de não seguir qualquer dica. Porque o que serve para uma pele nem sempre serve para outra pele. O ideal é ir para um profissional, pra ser acompanhado. Não adianta ir pela modinha e no final aquilo pode não servir pra pessoa ou até piorar a pele ou prejudicar”, destacou a Rafaela.

A profissional ainda lembra que cuidar da estética pode ajudar a saúde mental das pessoas. “Eu digo por mim, inclusive. Quando eu estou bem comigo mesma por fora, eu estou bem com todo. A Psicologia diz que quando a gente se vê bem, a gente socializa até diferente, isso interfere nas nossas relações interpessoais e outros pontos da nossa vida”, concluiu.  

Confira a entrevista completa no nosso canal do Youtube.