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Procon Caruaru participa de pesquisa nacional sobre a satisfação dos consumidores com companhias aéreas


  • 18 de janeiro de 2024 às 21h35min

A iniciativa conta com a parceria de órgãos que compõem o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC). (Imagem: Divulgação)

O Procon Caruaru, integrante ativo da Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil), vai se juntar aos demais Procons do país em uma pesquisa inédita sobre a percepção dos consumidores em relação aos serviços prestados por companhias aéreas no Brasil.

O objetivo é coletar informações sobre as experiências dos usuários de transporte aéreo, além de subsidiar políticas públicas que garantam mais qualidade e segurança para os passageiros. A iniciativa conta com a parceria de órgãos que compõem o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), como Ministério Público, Defensorias Públicas e entidades civis de defesa do consumidor. A pesquisa, disponível até 25 de janeiro, pode ser acessada pelo link: https://forms.gle/nH47E9a4MdRoB18T6.

A Proconsbrasil, liderada por Márcia Moro, Presidente da Associação, reforça a importância da participação massiva na pesquisa, enfatizando que os dados coletados vão orientar a elaboração de políticas públicas em prol dos consumidores brasileiros.

O cliente que tiver interesse em participar, pode solicitar o CR Code, ou o link, por meio do WhatsApp: (81) 9. 8384-5909. Além disso, o código QR, estará disponível no quadro de avisos da sede do Procon.

“A pesquisa tem uma grande importância para que os números e experiências dos consumidores de todo Brasil reflitam a realidade e, assim, seja possível aos Procons e entidades de defesa do consumidor cobrar medidas não só das companhias aéreas, mas da agência reguladora e autoridades públicas, de maneira que o direito do consumidor seja integralmente respeitado”, disse a gerente do Procon Caruaru, Cynthia Nunes.