logo logo

Já imaginou a sua marca sendo divulgada na Rádio Cidade?

Cidade ADS

Divulgue aqui e aumente suas vendas.

conheça nossos planos

81 98253-5080

Caruaru / PE

Estr. do Alto do Moura - Distrito Industrial, Caruaru - PE, 55040-120

Fonte: 81 99878-0997 whatsapp

[email protected]
Entrevista

Raquel Lyra rebate críticas sobre presença de secretários de Caruaru no governo: “Competência não tem CEP”


  • 10 de maio de 2025 às 07h01min

Governadora afirma que equipe é formada por profissionais de todas as regiões e que críticas refletem resistência à presença do interior no centro do poder. (Foto: Laís Florêncio/ Rádio Cidade)

Durante entrevista à Rádio Cidade FM, em Caruaru, nesta sexta-feira (09), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), respondeu às críticas que vêm sendo feitas à composição do seu secretariado, que conta com diversos nomes ligados à cidade de Caruaru. A governadora minimizou as acusações de favorecimento regional e reforçou que as escolhas são baseadas em competência e compromisso com a população pernambucana.

“Fui eleita para governar Pernambuco inteiro. E governo com um time que acredita em valores, em fazer o bem e em transformar a vida das pessoas”, afirmou Raquel. Segundo ela, o critério principal para a nomeação de secretários é a capacidade de entrega e a afinidade com o projeto de gestão — e não a origem geográfica.

A governadora também lembrou sua trajetória política, destacando que sua eleição como mulher do interior para o principal cargo do estado marca uma mudança significativa. “A tradição parecia dizer que só havia gente competente na Região Metropolitana. Isso não é verdade. Tenho gente da Zona da Mata, do Agreste, do Sertão e da própria RMR trabalhando pelo povo de Pernambuco”, afirmou.

Raquel atribuiu parte das críticas ao ineditismo de sua chegada ao governo: “O estranhamento existe porque, pela primeira vez, uma mulher do interior chega ao Palácio do Campo das Princesas. E eu tenho muito orgulho de ser de Caruaru.”

A governadora reforçou ainda que a descentralização de olhares e experiências fortalece a gestão estadual. “Nós enxergamos o estado inteiro. Pernambuco é diverso e precisa ser governado com essa diversidade representada também nas decisões.”