Sefaz-PE lança nova plataforma de atendimento

Um novo Portal de Atendimento ao Contribuinte foi lançado pela Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) l. O novo canal pode ser acessado no site oficial da secretaria. O intuito é ampliar, simplificar e agilizar o acesso, reunindo em uma única plataforma, os serviços disponibilizados pela secretaria aos contribuintes pernambucanos.
A ferramenta foi desenvolvida pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e pela Diretoria de Atendimento e Processos (DAP) da Sefaz-PE e seus parceiros privados.
De acordo com o governo estadual, a interface do site é mais intuitiva, amigável e de fácil navegabilidade. O novo portal oferece uma gama de serviços essenciais, como consultas a notas fiscais, regularização de débitos, emissão de guias de recolhimento de impostos, e emissão de certidões.
Além disso, também são disponibilizadas entradas de processos relacionados às demandas do contribuinte, além de consultas de situação fiscal.
A partir de agora, os usuários poderão navegar por meio de ícones de acesso rápido, menu destinado a cidadão e empresa, e contar com uma ferramenta de busca. Também estarão disponíveis funcionalidades como sugestões de melhorias e inclusão de novos serviços.
O portal também oferece canais de contato direto com a equipe da Secretaria da Fazenda, garantindo que os contribuintes possam avaliar os serviços e sugerir inclusão de novos serviços.