logo logo

Já imaginou a sua marca sendo divulgada na Rádio Cidade?

Cidade ADS

Divulgue aqui e aumente suas vendas.

conheça nossos planos

81 98253-5080

Caruaru / PE

Estr. do Alto do Moura - Distrito Industrial, Caruaru - PE, 55040-120

Fonte: 81 99878-0997 whatsapp

[email protected]
Geral

Sefaz-PE lança nova plataforma de atendimento


  • 6 de junho de 2024 às 19h43min

De acordo com o governo estadual, a interface do site é mais intuitiva, amigável e de fácil navegabilidade. (Imagem: Reprodução)

Um novo Portal de Atendimento ao Contribuinte foi lançado pela Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) l. O novo canal pode ser acessado no site oficial da secretaria. O intuito é ampliar, simplificar e agilizar o acesso, reunindo em uma única plataforma, os serviços disponibilizados pela secretaria aos contribuintes pernambucanos.

A ferramenta foi desenvolvida pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e pela Diretoria de Atendimento e Processos (DAP) da Sefaz-PE e seus parceiros privados.

De acordo com o governo estadual, a interface do site é mais intuitiva, amigável e de fácil navegabilidade. O novo portal oferece uma gama de serviços essenciais, como consultas a notas fiscais, regularização de débitos, emissão de guias de recolhimento de impostos, e emissão de certidões.

Além disso, também são disponibilizadas entradas de processos relacionados às demandas do contribuinte, além de consultas de situação fiscal.

A partir de agora, os usuários poderão navegar por meio de ícones de acesso rápido, menu destinado a cidadão e empresa, e contar com uma ferramenta de busca. Também estarão disponíveis funcionalidades como sugestões de melhorias e inclusão de novos serviços.

O portal também oferece canais de contato direto com a equipe da Secretaria da Fazenda, garantindo que os contribuintes possam avaliar os serviços e sugerir inclusão de novos serviços.