
Selo Unicef: chefe da agência explica critérios para que municípios recebam a certificação

Durante entrevista ao Manhã Cidade desta quinta-feira (7), a chefe do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) nos estados de Alagoas, Paraíba e Pernambuco, Verônica Bezerra, explicou quais os critérios para um município receber o Selo Unicef. Caruaru está entre as 81 cidades que vão receber a certificação em uma cerimônia ainda este mês em Recife.
Segundo a chefe do Unicef, os municípios selecionados melhoraram as políticas públicas municipais voltadas a crianças e adolescentes, entre 2021 e 2024. “Essas cidades avançaram mais do que a média nacional em diversas áreas, alcançando impactos positivos para a infância e adolescência, principalmente nas áreas da educação e proteção contra a violência”, explica.
Verônica Bezerra também destaca que o selo serve como incentivo para os próximos anos. “O trabalho continua. Nós estamos celebrando os resultados e já convidando prefeitos e prefeitas para a nova edição do selo, que vai de 2025 a 2028, porque a ideia de proteger cada criança e adolescente não para”, reforça.
A relação das cidades que receberam o Selo Unicef pode ser conferida no site.
Confira a entrevista completa: