logo logo

Já imaginou a sua marca sendo divulgada na Rádio Cidade?

Cidade ADS

Divulgue aqui e aumente suas vendas.

conheça nossos planos

81 98253-5080

Caruaru / PE

Estr. do Alto do Moura - Distrito Industrial, Caruaru - PE, 55040-120

Fonte: 81 99878-0997 whatsapp

[email protected]
Educação

Sistema prisional de Pernambuco aumenta número de inscrições para Olimpíada Brasileira de Matemática


  • 7 de maio de 2025 às 15h32min

Atualmente, Pernambuco conta com 22 instituições prisionais e sete cadeias públicas participando do evento. (Foto: divulgação)

O sistema penitenciário de Pernambuco apresentou um aumento significativo de 207,5% no total de inscritos na 20ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP/2025) em relação ao ano anterior 2024. No total, 3.724 indivíduos privados de liberdade (PPLs) se inscreveram para a edição de 2025, enquanto no ano passado, o número de inscrições foi de 1.211. Esses dados foram divulgados pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

Atualmente, Pernambuco conta com 22 instituições prisionais e sete cadeias públicas participando do evento. A Penitenciária Doutor Enio Pessoa Guerra (PDEPG), localizada em Limoeiro, na região Agreste, se destacou como a unidade com o maior número de inscritos, totalizando 453 participantes.

Na sequência, o Presídio de Igarassu (PIG) registrou 394 inscrições, seguido pela Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ) em Itamaracá, onde 310 PPLs realizaram suas inscrições. Estudantes que estão no Ensino Fundamental 2 ou no Ensino Médio são elegíveis para inscrição.

A olimpíada em Pernambuco é promovida pela Secretaria Estadual de Educação, contando com o suporte da SEAP, por intermédio da Gerência de Educação e Esporte. Jorge Henrique, gerente da SEAP, afirmou: “Temos incentivado e motivado ativamente a participação dos reeducandos, por isso conseguimos que mais de 80% das PPLs habilitadas para a olimpíada se inscrevessem. Este número é bastante positivo e reflete a valorização dos reeducandos nas instituições prisionais.”