Suspeito de matar Beatriz Mota é identificado e confessa assassinato da criança
Após laudo pericial o suspeito de ter assinado a menina Beatriz em Petrolina em 2015 foi identificado. De acordo com o laudo, o DNA encontrado na faca é de Marcelo da Silva de 40 anos. Ele já está preso por outros crimes.
Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social afirmou que, ao ser ouvido pelos delegados da Força Tarefa, o suspeito confessou o assassinato e foi indiciado.
![](https://cidade997.com.br/wp-content/uploads/2022/01/beatriz_3.jpg)
Os detalhes da operação vão ser apresentados, nesta quarta-feira (12), na sede da Secretaria de Defesa Social, no Recife, onde vão apontar as provas técnicas do caso.
RELEMBRE O CASO
No dia 10 de dezembro de 2015, a menina participava da formatura da irmã, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Ela saiu do lado dos pais para beber água e desapareceu. É o que mostram as últimas imagens em que ela aparece com vida.
Desde o assassinato, foram realizadas sete perícias. O inquérito acumulou 442 depoimentos e 900 horas de imagens analisadas.
No fim do ano passado, a mãe da garota, Lucia Mota, fez uma caminhada de mais de 700km até o Recife para cobrar ao governador Paulo Câmara um desfecho do caso. Um perito foi demitido.
Por Lucas Medeiros