Travessa 13 de maio será fechada para teste
A equipe de Engenharia de Trânsito da Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru (AMTTC) definiu, após reunião, que um teste será realizado na quinta-feira (21), sexta (22) e sábado (23), fechando a travessa 13 de maio. O objetivo da experiência é diminuir um tempo semafórico do cruzamento entre as ruas Lourival José da Silva, Djalma Dutra e 15 de novembro, proporcionando um tempo de deslocamento menor pelo centro.
Os condutores que quiserem acessar a rua 15 de Novembro e Lourival José da Silva (sentido Parque 18 de maio) deverão seguir pela rua 13 de maio, retornando pela praça Coronel Porto e rua Djalma Dutra.
“Esse teste servirá para realização de um estudo técnico por parte do nosso departamento de Engenharia de Trânsito, para fechamento da travessa 13 de maio. Historicamente, o ponto provoca retenção das ruas do centro, causando transtornos para os condutores. Bloqueando a travessa 13 de maio, no cruzamento entre as ruas Djalma Dutra, Lourival José da Silva e 15 de novembro, passamos de três para dois tempos semafóricos, proporcionando uma travessia mais tranquila e um tempo menor de espera no semáforo”, declarou o presidente da AMTTC, Coronel Edson Nóbrega.